E o careca mudou o corte de cabelo?


Estava eu naquela função que executo a cada quinze dias: ir num barbeiro no final da Asa Norte para aparar um pouco do cabelo que ainda tenho.  
Pois bem, na minha última ida, enquanto o atencioso barbeiro que me atende já estava colocando o seu ofício em prática, chegam dois rapazes para fazer a barba e começam um diálogo chato e machista sobre uma balada que haviam ido no último final de semana.
Como sou muito observador, fiquei
prestando atenção na conversa dos dois rapazes. Um deles estava super revoltado pois queria entender o porquê do fato de a menina que ele estava azarando ter preferido um cara mais velho a ele.
Pois bem, enquanto escutava aquelas conversas sem sentido, o meu celular tocou e pensei: oba vou conversar e abstrair estas conversas chatas aqui da barbearia.

Do outro lado da linha uma amiga querida do Recife que me pergunta:
- Você pode falar?
- Claro, estou aqui na expectativa de ver como vai ficar o meu novo corte de cabelo.
Aí o papo fluiu, conversamos sobre a política em Brasília e viagens.
Dois dias depois a amiga liga novamente e, mal disse "alô" e já foi perguntando: 
- Amigo você mudou o corte do cabelo? Na última ligação você estava no barbeiro e fiquei curiosa. Me mande uma foto do seu novo visual. Estou aqui imaginando que você fez tipo estes jovens que criam desenhos na lateral da cabeça. Estou doida para ver como ficou. Quais desenhos você escolheu? 
E eis que respondo prontamente:
- E você acha que eu quase totalmente careca vou fazer isso na minha cabeça. Ficou maluca?!
E complementei:
- Criatura, eu sou temente a duas coisas: a Deus e a uma pedrada! Imagine eu fazendo estes desenhos na cabeça? Com certeza vou levar uma pedrada na rua!
E foi uma gargalhada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boi de Mamão e a Bernúncia

Ramal da fome, expressão que virou coisa do passado e é enterrado no Sudoeste Paulista

Gibão de Couro