210 dias de Felicidades

Houve um tempo em que minha janela ao se abrir aqui em Brasília eu via o sol, via a luz, via o lago, via as pessoas e era simplesmente isso.
Hoje eu abro a janela e consigo me emocionar com a chuva que cai, com o luar, com o amanhecer, com o anoitecer e com o canto das cigarras na seca.
Será que o mundo mudou ou as coisas estão no mesmo lugar e agora que consigo ter um olhar mais emotivo?
Pode ser que as coisas não tenham mudado. Estejam nos mesmos lugares apenas cumprindo os seus destinos.
Mas eu mudei.
Eu aprendi a amar.
Aprendi o que é um amor verdadeiro.
E com isso me sinto completamente feliz.
A felicidade de estar ao seu lado, de partilhar com você histórias, emoções, alegrias e tristezas.
Ou seja, de dividir com você a minha vida.
Já me disseram que esta felicidade é algo que bateu na minha janela.
E eu concluo que para poder vê-la e senti-la
Eu precisei lhe conhecer
E viver com você.

Comentários

Unknown disse…
Olá timbó, meu querido amigo.
Vc mesmo respondeu à sua reflexão...
Em outras palavras, eu diria:
É que vc, a cada dia, descobre o verdadeiro significado do que é o AMOR, e o mais importante, vc está sendo o AMOR.
SER AMOR é:
. se tornar um amante - não de uma pessoa em particular, mas um amante em geral.
. qdo o amor se torna a sua qualidade, não apenas um relacionamento com uma pessoa, pois sempre que o amor se torna um relacionamento ele inclui um ser e exclui todo o universo.
Essa troca - incluir alguém e excluir o universo - é bastante perigosa,visto que todo o universo pertence a vc e vc pertençe a ele.
. qdo o universo inteiro jorra amor em vc, e não responder a isso é um gesto de ingratidão.
Portanto, seja capaz de amar o sol, a lua, as estrelas, as árvores, os rios, as montanhas, as pessoas, os animais - simplesmente sendo um amante e deixando que o todo seja seu amado.
. É exatamente isso que faz uma pessoa ser religiosa: Quando seu amor se espalha por todo o espaço,
quando não conhece fronteiras,quando nada o confina,
quando ele é ilimitado,
quando não se concentra em nenhum objeto,
mas é apenas um estado de ser,
aí o amor é uma oração, aí o amor é meditação, aí o amor é libertação, aí sim VC É O VERDADEIRO AMOR.

Bjs no coração. E muito AMOR .
Com carinho,
Nìvea!! :)
Flávio Hebron disse…
Casou e nem mandou convite de casamento para seu amigo!
Notícias só sei quando vejo o facebook!
Fico feliz por vc meu amigo.
Inês disse…
É que chegou com o título meio corrompido, por isso desconfiei...
Mas valos lá. Eu li, e...
Nossa! vc está mesmo apaixonado! Que declaração!
Lindo, lindo...
Aproveita!!!
Beijos
Inês
Lilian disse…
Meu Deus, é amor demais Manoel!!!

Bjs e muuuuitas felicidades para vocês,dois queridíssimos!!!

Lilian
Edite Brizzi disse…
Que Deus lhe abençoe e que vc possa multiplicar mil vezes esses dias de felicidades.
Fico muito feliz de vê-lo assim, feliz e irradiando tanta alegria para todos nós que amamos muito vc.
Beijos
Rosa disse…
Oi Tonel,
Adorei o seu relato.
Fico feliz só de ler.
Você merece. Você tem uma energia boa e por isso atraiu algo muito bom para sua vida.
Ivanilia disse…
que coisa maravilhosa....
o amor, a paixão... nos pssibilita sentir algo tão incrivel que as vezes não acreditamos estar sentindo, é uma coisa sublime e forte ao mesmo tempo, acredite é o AMOR.

estou muito feliz por você

bjssssssss

Ivanília
Terezinha Timbó disse…
São as experiências que vamos ganhando com a idade e enxergando e valorizando mais as belezas naturais que nos faz bem e traz emoção e felicidade. Quando aumentamos nossos anos de vida ganhamos cabelos brancos, rugas etc., porém as experiências ganhamos em trípulos, é isso que enriquesse a nossa sabedoria. Imagine! 64 anos a caixinha de experiência está cheia.
Adriana Mendes disse…
Agradeço o belo texto e desejo que o seu aprendizado se aprofunde, se dissemine!
blog disse…
Amar é: sentir-se feliz até qdo o vento bate em nosso rosto e a gente sente como uma carícia, um afago carinhoso...qdo amamos vemos a vida de maneira diferente, mais colorida, mais humana e sentimos necessidade de compartilhar esse amor com as pessoas, de nos doar mais e viver a vida como DEUS quer que vivamos: amando-nos uns aos outros.Bjo no coração. Rosa
Sandra Marinho disse…
Simplesmente L I N D O !

Postagens mais visitadas deste blog

Boi de Mamão e a Bernúncia

Ramal da fome, expressão que virou coisa do passado e é enterrado no Sudoeste Paulista

Gibão de Couro