São Jorge


Hoje é o dia dedicado a São Jorge.

Pesquisando um pouco sobre a história deste santo descobri que ele é padroeiro/patrono de vários países: Inglaterra, Portugal, Geórgia, Catalunha, Lituânia, da cidade de Moscou e, extra-oficialmente, da cidade do Rio de Janeiro (título oficialmente atribuído a São Sebastião), além de ser padroeiro dos escoteiros.

Minha primeira lembrança sobre São Jorge remonta a minha infância quando lá no interior do Ceará numa cidade de céu limpo e onde se pode ver muito bem o brilho das estrelas e luz da lua eramos orientados a olhar bem para a lua e que a imagem que conseguimos ver era do santo com seu cavalo e a espada pronto para defender aqueles que buscam sua ajuda.

Acho que foi nesta época que eu devo ter feito os meus primeiros pedidos a este Santo.
Hoje São Jorge é um santo não só cultuado nos altares e orações, eu diria que ele é um Santo fashion pois encontramos camisas, pulseiras, colares, escapulários e até mesmo uma coleção completa de uma grife que desfilou recentemente numa passarela de um conhecido festiva de moda do Brasil.

Já adulto tornei-me devoto de São Jorge e aproveito para transcrever hoje no dia em que este santo é reverenciado a sua oração.


Ó São Jorge, meu Santo Guerreiro, invencível na Fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança abra os meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer algum mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, a Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel cavalo meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Ajudai-me a superar todo o desanimo e alcançar a graça que tanto preciso: (fazei aqui o seu pedido) Dai-me coragem e esperança fortalecei minha FÉ e auxiliai-me nesta necessidade. Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. Amém!

São Jorge rogai por nós!

Comentários

Rosangela disse…
Amem, querido amigo.
Bjs
Anônimo disse…
Viva e Salve Jorge
Fernando Filho disse…
Já fiz muitas promessas e todas ela alcancei e S.Jorge é hoje o meu santo de devoção.
Anônimo disse…
E olhe o Timbó é devoto de S. Jorge também além do que ele sempre invoca a Nossa Sra. das Graças de Nova Russas
Bel Caram disse…
Eu e meu marido somos devotos de São Jorge.
Ando com ele bem perto, no meu chaveiro.
A porta da nossa casa esta sempre protegida.
Beijos e parabéns mais uma vez pelo Blog

Postagens mais visitadas deste blog

Boi de Mamão e a Bernúncia

Ramal da fome, expressão que virou coisa do passado e é enterrado no Sudoeste Paulista

Gibão de Couro