Capital do Crochê


Foi aprovado na última quarta feira dia 23 de setembro pela Assembléia Legislativa do Estado do Ceará o Projeto de Lei que oficializa a cidade de Nova Russas como a Capital do Crochê no Estado do Ceará.

Desde a minha infância, quando ainda menino corria pelas ruas daquela cidade não era nenhuma novidade passar e ver as calçadas cheias de mulheres sentadas e que com as suas mãos habilidosas, cada uma com o seu novelo de linha e agulha na mão e como verdadeiras alquimistas criando um entrelassar de pontos que depois a todos surpreendia pelo colorido, pela ousadia e pela criatividade transformando linha em verdadeiras obras de arte decorativa.

Para mim que sou de Nova Russas vejo esta Lei como uma importante iniciativa no sentido de tornar esta atividade artesanal mais conhecida e fortalecida e assim possam aquelas mulheres através do incentivo por parte dos poderes públicos locais terem o apoio necessário no sentido de terem um espaço para comercializarem suas produções e assim o crochê poder se consolidar como uma mais nova atividade econômica para aquele município.

Parabéns Novarussenses!
Parabéns Crocheteiras!

Comentários

Gonzaga Mourão disse…
Parabens pelo Blog amigo Tonel. Excelente qualidade.
Unknown disse…
Tel!

Que legal essa notícia! Não sou de Nova Russas originalmente, mas de coração sou de lá, laços de família, rs. E tenho me descoberto crocheteira, uma coisa ótima para desopilar da dissertação e ainda enfeitar a casa, hehe.

Beijos!
Fabiana
José Matos disse…
OBRIGADO E PARABÉNS: VOCÊ É UM CABRA DANADO. VOU ESPALHAR SEU BLOG PROS NOVARRUSSENSES.
Gracinha Pedrosa disse…
Parabens Tel....

Adorei conhecer seu Blog. Vc é uma pessoa maravilhosa mesmo! Como é interessante ter quem divulgue as maravilhas de nossa terra. Ainda mais agora com esse magnifico titulo de Capital do Crochê.
Continue divulgando! Quando souber noticias boa passarei pra vc ou pedirei Domingo Savio pra repassasr!

beijo grande

Gracinha Pedrosa
Unknown disse…
Meu querido primo "Tonel" , "Tel", formas carinhosas de chamá-lo ... Parabéns pelo seu blog, somente hoje acessei! Cada vez mais me orgulho de vc! Que DEUS te abençoe sempre, te proteja e prossiga em seus projetos de mudar a vida de muitos irmãos por esse lindo país, que é o nosso, e em especial, dos nordestinos, verdadeiros guerreiros por uma sobrevivência digna!
Ao ler seu artigo sobre a festa de agosto, emocionei-me ... vc traduziu todo o sentimento que há neste evento, principalmente para nós que vivemos nossa infância cercado de simplicidade e da pureza de uma cidadezinha do interior, nossa NOVA RUSSAS ...
Beijos no seu coração!
Jane
Unknown disse…
Parabéns pelo Blog Tonel.Que lindoo
trabalhoo!!.Bjus;
Unknown disse…
Parabéns p/Blog.LINOO TRABALHOO!!!
BJUS.
Cleofas disse…
acho ótima sua iniciativa em divulgar a terrinha e fico muito feliz em saber que pelas suas andanças , e não são poucas, vc não a esquece. Olha que vai dar um livro bem interessante esse perfil traçado das várias cidades brasileiras que vc conhece, podendo ai estar apontando projetos interessantes, experiências ímpares... vai pensando... bjos.
Regina disse…
Tonel, gostei muito do que você escreveu sobre as atividades artesanais em nossa terrinha (abaixo).
Sempre que estou lá, procuro comprar algumas peças e quando mostro para minhas amigas, elas ficam encatadas com tanta criatividade e admiradas em saber que esse trabalho garante a renda para a sustentação de muitas famílas. Beijão

"Para mim que sou de Nova Russas vejo esta Lei como uma importante iniciativa no sentido de tornar esta atividade artesanal mais conhecida e fortalecida e assim possam aquelas mulheres através do incentivo por parte dos poderes públicos locais terem o apoio necessário no sentido de terem um espaço para comercializarem suas produções e assim o crochê poder se consolidar como uma mais nova atividade econômica para aquele município".
Unknown disse…
Boa tarde alguém vendo biquínis no croche em atacado
85 987587013

Postagens mais visitadas deste blog

Boi de Mamão e a Bernúncia

Ramal da fome, expressão que virou coisa do passado e é enterrado no Sudoeste Paulista

Gibão de Couro