Saboreando um capote entre amigos


Chego para mais uma missão no Nordeste e estou agora em Teresina. Sou recebido pelos amigos Rosa Mônica e Flávio com um típico prato da culinária piauiense: capote*.

Uma carne de sabor singular acompanhada de uma farofa típica nordestina um verdadeiro passeio pelas origens cearense.

Há muito tempo eu não saboreava um capote tão gostoso como o que fora servido em sua casa quando cheguei no Piauí.

Além do capote ter a companhia de dois queridos amigos foi ainda mais gratificante e me deu mais força para as visitas que irei fazer pelo território do Baixo Parnaíba Piauiense.

Obrigado Rosa e Flávio por me receberem tão bem e com tanta atenção.

Obrigado pelo maravilhoso capote.
*Capote - para os que não sabem o que é capote é uma ave que também é conhecida como galinha da angola.

Comentários

Anônimo disse…
Fiquei com a boca cheia de água, com a história da gostosura do capote.
Anônimo disse…
Creeeedooooo!! É a famosa carne preta de galinha. Me lembra pratos oferecidos pelo candomblé aos orixás... Sei disse pq já fui assistente ( segurava os pratinhos nas encruzilhadas para a minha tia, que era mão de Santo das brabas.. Timbó, lembro-me até das músicas: Saorê rê bocunã saorê rê bocuna... :) Deixa pra lá!! Hoje, virou evangélica!!)
Bem, mas se vc tá dizendo que ela tem um sabor SINGULAR..., eu acredito. Vida boa hen Sr Timbó!!! Até galinha preta faz parte da sua história... E porque não não é? Aliás, galinha preta também é poesia... beleza... vida.... DEUS!!! :)
Se cuida!!
Anônimo disse…
Tel seja sempre bem vindo à Teresina.
Nós adoramos a companhia, apesar de ser um pouco trabalhosa(deixar o Flávio esperando).
Estamos lhe esperando no dia 23/01.
Um forte abraço, Rosa Mônica
Anônimo disse…
Humm...
deu vontade de comer esse capote!!
Saudade de você!!
Volte logo!
Anônimo disse…
Espero que volte mais vezes em Batalha , ficamos todos com muita saudade.
Bjos
UMB.
Anônimo disse…
Aff... esta é crudelíssima! Tô babando e esperando, viu?!
Bjim saudoso, Drica
Anônimo disse…
Quando vc descreve o capote só lembro da definição de Paçoca que a representante oficial da lingua de Camões, Prof Neudélia Aragão fez: Denomina-se paçoca o alimento obtido pela...rssss Paz e luz! Marcelino de Castro.

Postagens mais visitadas deste blog

Boi de Mamão e a Bernúncia

Ramal da fome, expressão que virou coisa do passado e é enterrado no Sudoeste Paulista

Gibão de Couro