Os santos populares e as suas simpatias


Acaba de ser lançado o ranking dos santos mais populares do Brasil pela revista História Especial Religiões.
E lá estão entre os dez preferidos dos brasileiros: Santo Antônio, São Sebastião, São José, São João Batista, São Francisco, São Pedro, São Judas, São Benedito, São Paulo e São Cristóvão.
Vejam que os que são festejados aqui nas festas juninas nordestinas estão aí citados Santo Antonio, São João e São Pedro. E a maioria deles são cultuados e usados para pedidos de amor, namoro e casamento.
Tenho um livro chamado “ O livro das Graças”. Lá encontramos como alcançar uma graça e algumas simpatias que deveremos fazer para alcançar um pedido. Quase todos estes santos estão lá com suas histórias e áreas que tem maior atuação.
Aí lembrei de uma amiga que segundo a sua mentora espiritual não conseguia namorado porque estava com os caminhos fechados, aí foi orientada a fazer a seguinte simpatia: todos os dias ela deveria ascender uma vela em forma de chave e colocar uma rosa amarela dentro de um vaso com água durante sete dias seguidos.
Para surpresa dela, todos as noites quando chegava do trabalho lá estava a rosa, porém sempre antes de dormir ela passava pelo local e a rosa havia sumido. Ficou intrigada com aquilo. Ligou para a mentora espiritual para saber se a rosa deveria sumir mesmo e ela afirmou que não.
Perguntou a empregada doméstica se ela estava tirando a tal rosa e nada de descobrir. Até que resolver comentar com o seu filho do estranho fenômeno e para sua surpresa ele lhe disse: “ – mãe eu vi na tv que a campanha que diz: “ água para dentro de casa traz o mosquito da dengue”. Então eu todos os dias antes de dormir ia lá e derramava a água e jogava a rosa no lixo.”
Enquanto isso a minha amiga achando que era o santo que vinha pegar a rosa.
Estes brasileiros acreditam em tudo. E quem mesmo não fez pelo menos uma vez uma simpatia para conseguir algo?
Eu já fiz algumas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boi de Mamão e a Bernúncia

Ramal da fome, expressão que virou coisa do passado e é enterrado no Sudoeste Paulista

Gibão de Couro